Novas experiências: veja o que fazer perto de São Paulo

Sair da rotina e buscar o que fazer perto de São Paulo é uma ótima forma de conhecer lugares novos, passear, relaxar, ter novas experiências e cuidar melhor da qualidade de vida que, aliás, influencia bastante na saúde de forma geral.

Por esse motivo, selecionamos alguns locais que valem a pena visitar e aproveitar bons momentos, seja sozinho, com amigos ou familiares. Quer descobrir? Então, continue a leitura!

Cabanas Portal da Serra

Para dar início às nossas indicações de passeios e experiências perto de São Paulo, temos o Cabanas Portal da Serra.

Trata-se de um espaço tranquilo, sofisticado e intimista, em meio à muita natureza, destinado a pessoas que querem se desconectar, relaxar, descansar e recarregar as energias.

O Cabanas Portal da Serra - Hotel e Bem-Estar oferece acomodações aconchegantes em pensão completa, ou seja, tudo o que você precisa para passar dias deliciosos e de muita tranquilidade no campo. 

Além das cabanas e restaurante, o hotel conta com diversas experiências aos hóspedes, como:

  • piqueniques ao ar livre;
  • fogueira na beira-lago com marshmallow;
  • piscina climatizada;
  • salão de jogos;
  • e, em algumas datas, uma programação especial que pode contar com yoga de bem-estar, med-pilates, oficina de jardinagem, culinária, entre outras atividades.

Se o objetivo é cuidar mais da saúde, o espaço ainda conta com um Spa, em parceria com a Humanizen, que oferece terapias de bem-estar, entre elas massagens relaxantes e terapêuticas para tirar todo o estresse e tensão do dia a dia corrido na cidade.

E para o público corporativo, o Cabanas ainda dispõe de salas de reuniões humanizadas, com todo conforto e estrutura que as equipes precisam para serem mais produtivas e focadas. 

O Cabanas Portal da Serra fica a menos de uma hora da cidade de São Paulo e a 32 km do centro de Mogi das Cruzes.

 

Arujá Golf Clube

Se você gosta de esportes, que tal jogar algumas partidas de golfe? Apesar de não ser tão popular como o futebol e vôlei aqui no Brasil, o golfe tem muitos adeptos e reúne muitos amigos e familiares.

Por isso, conheça o Arujá Golf Clube, um espaço agradável e completo para quem quer praticar o esporte.

Ele possui uma estrutura completa para o esporte, com quatro pares 3, dez pares 4 e quatro pares 5, totalizando par 72 em 18 buracos e 7.020 jardas a partir do tee preto, em um ambiente muito agradável. 

Assim como o Cabanas, também fica a menos de uma hora de São Paulo e, a partir do hotel, são menos de 30 minutos até o Golf Clube.

 

Passeio de Balão em Igaratá

E quem nunca sonhou em voar e ver as maravilhas do mundo lá do alto em um balão? Desde 2021 passear de balão perto de São Paulo é possível e, sem dúvidas, é uma experiência única.

Em Igaratá, microrregião de São José dos Campos, você pode fazer um incrível e inesquecível passeio de balão, apreciando lindas paisagens de outro ângulo com a dose certa de emoção.

O balão sobrevoa a Represa de Jaguari, a Serra da Mantiqueira e o Vale do Paraíba, entre outras belas regiões. Quem opta pelo passeio por compartilhar o tour com até 8 pessoas, ou ter o balão exclusivo com direito a café da manhã e espumante para um brinde. 

Muitos casais surpreendem seus cônjuges com pedidos de casamento (ou mesmo a cerimônia) lá no alto. Amor além das nuvens! 

Igaratá fica a apenas 30 minutos do Cabanas e, além do voo de balão, tem passeio de lancha pela represa. 

Para mais informações e reservas dos passeios em Igaratá, entre em contato pelo fone (11) 950218118 agência responsável pela experiência.

 

Trilhas de Bike perto de São Paulo

Perto do Cabanas Portal da Serra existem diversas trilhas em estradas vicinais que são ótimas para quem adora pedalar, se exercitar e fugir um pouco da rotina.

As estradas tranquilas, algumas asfaltadas e outras de terra, convidam os praticantes a pedalarem por entre a natureza, apreciando uma linda paisagem e o ar fresco do campo. Ideal para renovar as energias com muita aventura. 

Há trilhas bem curtas - cerca de 8km - para quem busca poucas horas de pedal só para descontrair, e outras mais longas - cerca de 80km - que levam até a represa da região e exigem um pouco mais do praticante.

A partir do Cabanas, já é possível acessar as trilhas pedalando e, depois, só voltar para o hotel para descansar e relaxar.

 

Pescaria perto de São Paulo

"Tá nervoso, vá pescar!", já diz o bom ditado. E na região de Mogi das Cruzes não faltam lugares para uma boa fisgada. 

Os pesqueiros da região geralmente oferecem os equipamentos e iscas no esquema pesque e pague (pesque e leve) e também pesque e solte para pescaria esportiva. Os locais possuem lagos ou tanques com a criação de algumas espécies, em especial a tilápia e tamba, onde os visitantes podem pescar. Alguns ainda possuem restaurante, trilhas, cachoeiras, playground, entre outras atividades. 

Dentre os pesqueiros mais conhecidos estão: Pesqueiro do Brutus, Pesqueiro João e Maria, Nippo Fish Pesqueiro, Pesqueiro São Luiz, Pesqueiro Ueda, Pesqueiro e Restaurante Sannomiya (foto) e Pesqueiro Yamá, para citar alguns, porém são mais de 20 pesqueiros na região para escolher e passar um dia se divertindo. 


Há muitas atividades para fazer perto de São Paulo (a menos de 1h da capital), visando fugir do estresse rotineiro e curtir os ares do campo com muito conforto. Então, aproveite para planejar os dias de folga e ter novas experiências inesquecíveis. 

Conheça todas as experiências e as instalações, e reserve já no Cabanas Portal da Serra.