Pousada + Spa + Natureza: combinação perfeita nos finais de semana perto de São Paulo

Pousada, Spa e Natureza! Certamente essas três palavras soam muito bem juntas, então imagine o resultado do conjunto destes elementos! Cada um deles proporciona benefícios particulares e muito atrativos. Por isso, hoje trouxemos uma abordagem exclusiva para você se apaixonar! 

 

Benefícios de passar alguns dias em uma pousada com Spa

Pousadas de charme são um verdadeiro refúgio das grandes cidades para pessoas que buscam experiências tranquilas em ambientes aconchegantes e muito confortáveis. Esse tipo de estadia é chamado de turismo de bem-estar e além de um excelente passeio, ela oferece experiências como ótima gastronomia, esportes e relaxamento.

As pousadas são como nossa casa, podemos usufruir de tudo o que ela oferece de melhor livres de qualquer preocupação. Mas aqui, cada ambiente é projetado para gerar sensações revigorantes e energizar cada pedacinho do seu corpo.

A decoração, os jardins, a cama que te abraça, a piscina e cada prato servido estimulam cada um dos sentidos, oferecendo momentos completos e inesquecíveis!

Benefícios de um Spa Day

O Spa promove o autocuidado, os tratamentos oferecem:

Redução do estresse: nem é preciso dizer que visitar um spa é uma maneira fantástica de relaxar e desestressar! Esse tempo de qualidade consigo mesmo permite relaxamento, acalma, proporciona paz e benefícios adicionais, como clareza mental e maior produtividade pós tratamento.

Combate ao envelhecimento precoce: tratamentos como o detox facial ajudam no combate do envelhecimento, retardando e prevenindo o aparecimento de rugas através do estímulo das células e da hidratação da pele. 

Sono mais tranquilo: as massagens relaxam completamente os músculos e baixam a pressão arterial, ajudando também a manter um ritmo cardíaco saudável e, consequentemente, contribuindo para uma melhor noite de sono.

Alívio de dores musculares: dores musculares são muito comuns devido a muito tempo em uma única posição ou esforço muscular para atividades físicas por exemplo. Uma ótima maneira de aliviar essas dores é por meio de massagens relaxantes em todo o corpo e focada nas áreas doloridas, ajudando relaxar totalmente o tecido muscular.

Melhora na circulação do sangue: outro benefício fantástico da massagem corporal, especialmente quando feita com frequência, é que ela regula sua pressão arterial e melhora a circulação sanguínea combatendo doenças.

Sensação de felicidade e excelente autoestima: as massagens no spa são conhecidas por liberar serotonina, que é o hormônio associado à felicidade, e assim ajuda a melhorar o seu humor no pós-massagem e nos dias seguintes.

Redução das dores de cabeça: as massagens na cabeça e nas mãos, podem contribuir para diminuir a frequência das dores de cabeça através do alívio das tensões. 

Pele radiante: o tratamento facial pode ajudar a limpar e hidratar completamente a pele, proporcionando mais suavidade ao toque e aparência mais bonita.

Benefícios de estar em contato com a natureza

O contato com a natureza também oferece benefícios magníficos. Estudos sobre os benefícios psicológicos da exposição à natureza mostram que passar um tempo com a natureza pode resultar em:

Reduções no estresse, conforme medido pelos níveis de cortisol

• Reduções na raiva e fadiga

Aumento na felicidade

• Reduções nos sintomas de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em crianças

Redução dos sintomas de depressão na idade adulta 
 

Essa sensação de “restauração” melhora nossa sensação de bem-estar e quebra a nossa rotina diária. Respostas emocionais a estímulos esteticamente agradáveis, como espaços verdes, também tendem a diminuir a excitação fisiológica, fazendo com que nos sintamos relaxados.


 

Pousada + Spa + Natureza pertinho de São Paulo

Aqui no Cabanas Portal da Serra você encontra todas essas atrações em um só lugar! E sabe o que é melhor? Fica bem pertinho de São Paulo (a menos de uma hora da capital) e a estrada é toda asfaltada, o que facilita sua chegada!

O Cabanas Portal da Serra oferece uma experiência exclusiva de day spa com procedimentos corporais em parceria com a Humanizen. Depois de revigorar o corpo, hora de renovar as energias da mente descansando em nossas cabanas confortáveis e desfrutando do melhor da natureza!

Convide a sua melhor companhia e venha desfrutar de momentos únicos em nossas instalações!


Conheça o Cabanas Portal da Serra, o melhor lugar perto de São Paulo que une pousada, spa e natureza! 

Veja mais sobre o Cabanas