Sala de Reunião: por que é tão importante para os eventos?

A sala de reunião como um espaço para realizar treinamentos, workshops, seminários e outros eventos é um detalhe que não se pode negligenciar, uma vez que auxilia estrategicamente na proposta do encontro.

Independentemente do formato de evento corporativo, buscar o ambiente perfeito para realizar as reuniões é uma preocupação recorrente entre gestores e parceiros de negócios. 

 

Por que a sala de reuniões é tão importante?

É de conhecimento geral que, quanto mais desconfortável, sem harmonia ou organização for o ambiente, maior é o impulso natural de deixá-lo, física ou mentalmente. O contrário também acontece. Quando adentramos um ambiente ordenado, esteticamente agradável e acolhedor, maior é a busca pela permanência nele. Daí compreendemos a importância de escolher a sala de reunião ideal para os encontros corporativos. 

Muito além da pauta que será abordada, é preciso garantir que os parceiros de negócios ou as equipes estejam em um ambiente propício para que as informações sejam bem recepcionadas. 

 

E como organizar eventos corporativos?

É claro que, no que se refere ao planejamento, pode haver variações conforme os objetivos e o formato de evento corporativo definido pela empresa. Algumas dicas, no entanto, valem para qualquer um deles. 

Em primeiro lugar, delimite o orçamento e o tempo disponível para a realização do evento. Posteriormente, não deixe de conferir que tipo de ambiente o encontro pede para que seja possível uma reunião produtiva. Assim, você poderá buscar as melhores opções no mercado de acordo com as suas estratégias e número de pessoas participantes. 

E, por último, é importante estar atento a todos os detalhes, como: escolha do buffet, equipamentos necessários para apresentações, wifi e gerador de energia para emergências, pessoal para recepção e segurança, estacionamento e estada dos participantes, outras atividades que serão realizadas nos intervalos, entre outros detalhes.

Algumas empresa não contam com infraestrutura para oferecer um ambiente descontraído e aconchegante e recorrem a hotéis e locais terceirizados. 

E foi pensando em atender a crescente demanda por locais para eventos corporativos perto de São Paulo, que o Cabanas Portal da Serra se preparou.

 

Por que contar com o Cabanas Portal da Serra para seu evento corporativo?

O Cabanas Portal da Serra - Hotel e Bem-estar é um refúgio pertinho de São Paulo que oferece toda a infraestrutura necessária para que o seu evento corporativo seja único. 

São dois tipos de salas disponíveis para diferentes portes de eventos: Salão do Lago e as Salas Humanizadas.

O Salão do Lago é o espaço perfeito para seu evento corporativo. Tem 600m2, ar climatizado e capacidade para 350 pessoas sentadas.

E as salas de reunião humanizadas são menores, mais intimistas e aconchegantes, com decoração rústica-charmosa e a configuração necessária que o gestor solicitar para contar com todo o conforto necessário para tornar o seu evento um sucesso. 

O Cabanas ainda proporciona café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar com cozinha afetiva, tudo preparado com qualidade e sabor para atender qualquer tipo de evento; e conta com espaços ao ar livre para várias atividades. A equipe ainda indica empresas parceiras para locação de equipamentos e momentos de bem-estar, como Quick Massage, yoga, alongamentos, meditação, entre outras. 

O Cabanas Portal da Serra fica a 40 minutos do Aeroporto de Guarulhos, menos de 50 minutos de São Paulo, e oferece estacionamento amplo e gratuito, além de wifi de alta velocidade, gerador de energia para eventuais emergências e muito contato com a natureza com a tranquilidade do campo.

Conta ainda com a possibilidade de hospedagem para até 50 pessoas, em cabanas confortáveis e privativas. Tudo isso com toques rústicos para trazer estética e aconchego aos participantes. 

No Cabanas, desde a recepção até o pós-evento, tudo é pensado para a segurança, dinâmica e produtividade da sua reunião.


Sem dúvidas, a escolha do espaço de reunião é uma etapa fundamental na preparação de qualquer evento corporativo e você pode contar com o Cabanas Portal da Serra para realização de seus eventos.

Se você se interessou, entre em contato com a equipe do Cabanas Portal da Serra e consulte as opções disponíveis para o seu evento.